segunda-feira, 3 de maio de 2010

Paulo Henrique Ganso carimba passaporte para Copa do Mundo













Hoje uma estrela do futebol nacional se firmou como um craque, ou como diria João Saldanha, esse 10 do Santos é cobra!

Tem coisas no futebol que vai além do lugar comum, este domingo não acabou como outro qualquer. Os campos de futebol do mundo podem comemorar, pois nesse primeiro domingo de maio, o Brasil fez surgir uma estrela.

Santos jogava a final contra o Santo André e tudo ia acontecendo como deveria como é uma partida final de qualquer campeonato; gols, faltas violentas, cartões, expulsões, brigas, torcida gritando destemperadamente e apaixonadamente, profanando palavras de emoção como suas faces...

Quando um jogador resolveu entrar em cena.

Paulo Henrique Ganso, ou Ganso se achar melhor. O garoto com 20 anos de idade com maturidade acima do normal ganhou o estadual mais difícil dentre todos do Brasil. O segundo tempo da final do Paulista de 2010 vai entrar para história.

O time de molecada do Santos ganhou o Campeonato Paulista, porém Ganso ganhou à final. Enquanto jogadores ficavam se pegando, brigando, gritando, sendo expulsos o meia parecia ganhar mais força. O camisa 10 fez grudar a bola em seu pé, e o que era mais incrível é que nenhum jogador do Santo André batia nele, parecia mais que eles apreciavam o talento.

O jornalista Mauro Cezar Pereira disse certa vez que “defender também é uma arte”, escreveu isso quando a Inter venceu o Barcelona em jogo eletrizante pela Champions Leaque. Essa frase cabe muito bem para o jogador que fez da final um jogo além do lugar comum.

Tenho certeza que o “justo” técnico Dunga não viu esse jogo por motivos maiores, estava vendo seu time perder a final do Gaúcho para o maior rival. Porém eu cravo. P.H. Ganso seu passaporte está carimbado você vai para a Copa.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Jadson DAVI x Slater GOLIAS















Foto: Kirstin/ASP

Jadson DAVI entrou no mundo do surfe “profissa” há pouco tempo, e mostrou para que veio. Santa Catarina ficou pequena no dia de hoje, a terceira etapa da ASP World Tour que significa Mundial de Surfe, teve um embate entre DAVI x GOLIAS, ou melhor, Jadson DAVI x Slater GOLIAS.

A lenda viva Kelly Slater GOLIAS já venceu nada mais nada menos que 9 títulos mundiais de surfe. Em 1992 foi atleta mais jovem a conquistar um título mundial de surfer, em 2006 foi campeão mais uma vez e de quebra levou mais um recorde, foi, e ainda é, o surfista mais “velho” a ganhar um título Mundial de surfe.

Desde 1998 um brazuca não ganhava uma etapa mundial dentro de casa, o mais perto que chegamos, foi ano passado com Adriano Mineirinho, tutor de Jadson DAVI. Mineirinho perdeu a etapa final justamente para o REI, o senhor da prancha, Kelly Slater.

Jadson DAVI ganhou apertado por 14.40 a 14.0, com propriedade e o mar ajudando, o nosso potiguar que fez aéreos, 360º e batidas com segurança e muita domínio nas águas, levou o caneco nos últimos minutos.

O menino que um dia sonhou em ser jogador de futebol declara após o título:É o melhor dia da minha vida, não sei nem o que dizer”.

Mas a gente sabe, comemora que hoje é tudo nosso.


segunda-feira, 26 de abril de 2010

São Paulo x Universitário (PER)



Com a segunda melhor campanha o São Paulo enfrenta o time de maior torcida e com mais títulos nacionais do Peru. O jogo será no estádio Monumental com capacidade para 80 mil torcedores. Essa é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na competição. O caldeirão dos “cremas” promete ferver.

O tricolor paulista vem confiante para o jogo desta quarta-feira. O técnico Ricardo Gomes deve fazer uma mudança no time que entrou em campo no último jogo contra o Once Caldas (COL). Entra Washington no lugar de Fernandinho, autor do gol da vitória são-paulina frente aos colombianos.

O São Paulo ainda não jogou um bom futebol nessa Libertadores, porém o time conseguiu ficar entre os melhores colocados na competição. Segundo no geral. Podendo assim fazer todos os jogos em casa até a final. O único time que pode tirar essa vantagem, é o Corinthians, que terminou a fase de grupos com a melhor campanha.

Vale lembrar o retrospecto dos últimos mata-mata do tri-campeão da Libertadores. Já são 11 sem vencer. Cautela, essa é a palavra para os são-paulinos.

Provavelmente esse deve ser o time contra os peruanos: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda, Richarlison, Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner, Marlos, Washington e Dagoberto.

Os “cremas” assim chamado carinhosamente, prega respeito ao São Paulo, entende a importância de enfrentar uma grande equipe Sul-americana, segundo eles mesmo dizem em seu site: Universitário pasó a octavos de final y tendrá como rival nada menos que al encumbrado Sao Paulo de Brasil que ha sido tres veces campeón de Copa Libertadores (1992-93 y 2005).

Dono da melhor defesa ao lado do próprio São Paulo e Internacional, sofrendo somente dois gols, o time vem forte dentro de casa, pois ainda não foi vazado nenhuma vez em seu estádio. São dois empates e uma vitória. Um dos responsáveis por esse feito é o zagueiro Galván que jogou pelo Santos e Atlético-MG.

Gianfranco Labarthe um dos atacantes do Universitário provavelmente não joga. O atacante desmaiou em campo depois de levar uma cotovelada de um zagueiro no campeonato local e segue em observação. Outros jogadores que também não entraram em campo são: o goleiro Raul Fernandez e o defensor Galliquio, expulsos no último jogo da fase de grupos contra o Lanús na Argentina.

O Universitário lembra em seu site as vitórias que já teve sobre equipes brasileiras.

Sino recordemos:
Goleada de Universitario por 3goles a 0 al Guaraní en 1979, Victoria en Sao Paulo sobre Palmeiras por 1-2, también en 1979 y la clasificación a 2da. Ronda en 1988 luego de eliminar a Sport Recife. Ahora, es oportuno escribir una nueva página de gloria para el Club más grande del país, Universitario de Deportes.

Site do Universitário do Peru: http://www.universitario.com.pe
Site do São Paulo: http://www.saopaulofc.net

sábado, 24 de abril de 2010

Oitavas de final Libertadores





Corinthians x Flamengo









O clássico das multidões, assim chamado por se tratar dos clubes de maiores torcidas no Brasil, está definido como o jogo mais esperado dessas oitavas de final. Uma porque o Corinthians está em ano de centenário e a pressão para ganhar uma Libertadores está maior que o normal, pode até não parecer, mas está. Outra por conta de toda crise do Flamengo dias antes do jogo mais importante nesse ano e mais a rebeldia de alguns jogadores. Esse jogo promete!

O time não perdeu, o grupo era fraco, mas o timão fez o seu papel, ficou em primeiro do grupo com 16 pontos e consequentemente emplacou a melhor campanha entre todos os classificados podendo assim resolver a segunda partida em casa até a final.

O técnico Mano Menezes achou a formação ideal com Julio Cesar, Moacir, Chicão, Willian, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Danilo, Dentinho e Ronaldo. Alguns jogadores considerados titulares não estão jogando por conta de contusões, são eles o goleiro Felipe e o lateral direito Alessandro.

O Corinthians tem como destaque dois jogadores, um deles é o meio campista Elias que vem jogando muita bola nesse meio campo. O jogador corre os 90 minutos, tem bom passe, marcar em cima, se posiciona muito bem fazendo assim o homem surpresa no ataque! O outro é Dentinho que antes era banco dessa equipe. Até o atacante conseguir se firmar entre os titulares foi preciso fazer cinco gols em cinco partidas para mostrar a Mano que estava pronto. O camisa 17 costuma jogar pelos lados do campo, indo pra cima de seus marcadores.

Por outro lado o Flamengo encontra-se em plena turbulência há poucos dias para o grande jogo, o time segue sem técnico, Adriano acima do peso (mais de 100 kg), Pet e Bruno brigando e para fechar, se é que pode fechar essa situação, alguns jogadores fizeram batucadas (não sei era pagode ou macumba) enquanto a presidente Patrícia Amorim explicava as demissões do vice de futebol Marcos Braz, o técnico Andrade e o diretor de futebol Eduardo Manhães.

Mesmo com todos esses reveses a equipe pode surpreender, já que tem sua formação como base do time campeão do último brasileirão: Bruno, Leo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim, Juan, Maldonado, Willians, Michael, Vinícius Pacheco, Vagner Love e Adriano.

O Flamengo tem ou tinha o ataque mais “invejado” do Brasil, isso não dá para negar, no entanto só um deles vem jogando, V. Love, e fazendo milagre dentro de campo, o que ele corre não está escrito, se fosse como à champs, onde mostram quantos quilômetros o jogador corre, poderia marcar uns 15 km, incansável. Adriano não vem jogando seguidamente, entretanto o camisa 10 da Gávea tem 13 jogos e 12 gols.

Site do Corinthians: http://www.corinthians.com.br
Site do Flamengo: http:// www.flamengo.com.br

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DANÇA DO DESEMPREGADO

Essa é a música que está fazendo sucesso no meu mp3 hoje.

Gabriel o Pensador: Dança do desempregado

Segue a letra.

Essa é a dança do desempregado
Quem ainda não dançou tá na hora de aprender
A nova dança do desempregado


Amanhã o dançarino pode ser você

E vai levando um pé na bunda vai
Vai por olho da rua e não volta nunca mais
E vai saindo vai saindo sai
Com uma mão na frente e a outra atrás
E bota a mão no bolsinho (Não tem nada)
E bota a mão na carteira (Não tem nada)
E bota a mão no outro bolso (Não tem nada)
E vai abrindo a geladeira (Não tem nada)
Vai porcurar mais um emprego (Não tem nada)
E olha nos classificados (Não tem nada)
E vai batendo o desespero (Não tem nada)
E vai ficar desempregado


Essa é a dança do desempregado
Quem ainda não dançou tá na hora de aprender
A nova dança do desempregado
Amanhã o dançarino pode ser você


E vai descendo vai descendo vai
E vai descendo até o Paragüai
E vai voltando vai voltando vai
"Muamba de primeira olhaí quem vai?"
E vai vendendo vai vendendo vai
Sobrevivendo feito camelô
E vai correndo vai correndo vai
O rapa tá chegando olhaí sujô!...
E vai rodando a bolsinha (Vai, vai!)
E vai tirando a calcinha (Vai, vai!)
E vai virando a bundinha (Vai, vai!)
E vai ganhando uma graninha
E vai vendendo o corpinho (Vai, vai!)
E vai ganhando o leitinho (Vai, vai!)
É o leitinho das crianças (Vai, vai!)
E vai entrando nessa dança


Essa é a dança do desempregado
Quem ainda não dançou tá na hora de aprender
A nova dança do desempregado
Amanhã o dançarino pode ser você


E bota a mão no bolsinho (Não tem nada)
E bota a mão na carteira (Não tem nada)
E não tem nada pra comer (Não tem nada)
E não tem nada a perder
E bota a mão no trinta e oito e vai devagarinho
E bota o ferro na cintura e vai no sapatinho
E vai roubar só uma vez pra comprar feijão
E vai roubando e vai roubando e vai virar ladrão
E bota a mão na cabeça!! (É a polícia)
E joga a arma no chão E bota as mãos nas algemas
E vai parar no camburão
E vai contando a sua história lá pro delegado
"E cala a boca vagabundo malandro safado"
E vai entrando e olhando o sol nascer quadrado
E vai dançando nessa dança do desempregado


Essa é a dança do desempregado
Quem ainda não dançou tá na hora de aprender
A nova dança do desempregado
Amanhã o dançarino pode ser você


http://www.youtube.com/watch?v=FTlVrqTywX8

E TORCEDOR...

Essa noite quatro jogos me chamaram atenção, na verdade foram as torcidas do Flamengo, onde o time conseguiu sua classificação ao derrotar o Caracas (VEN) por 3 x 2, São Paulo na vitória contra os colombianos do Once Caldas, Palmeiras, que em Curitiba avançou no maior mata-mata nacional e a do Avaí, que venceu o Grêmio por 3x2, mas não levou.

Na partida do Rio de Janeiro o Flamengo levou um sufoco do último colocado de seu grupo, foi um jogo tenso e de muita luta, típico do maior torneio das Américas. Entretanto, os torcedores que foram ao estádio ou parte deles vaiaram, xingaram e muito o time após o apito final.

O que eu gostaria de entender é porque a maior torcida do Brasil não consegue lotar o Maracanã em pleno feriado? Pior é achar que Campeonato Carioca é mais importante que Libertadores. Vejam o público dos dois últimos jogos do urubu: Botafogo 2 x 1 Flamengo, 60.748 mil presentes. Flamengo 3 x 2 Caracas, pouco mais de 34 mil torcedores.

Antes mesmo de começar a partida entre São Paulo x Once Caldas o placar eletrônico do Morumbi mostrava o nome do treinador “tricolore”, a torcida... Vaiou copiosamente. Segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes substitui o atacante Fernandinho autor do gol são-paulino pelo jovem volante Jean, para melhorar a marcação já que time colombiano voltou melhor na segunda etapa, os gritos da arquibancada começaram a entornar o estádio, um som que muitos técnicos já ouviram e ainda vão ouvir... Burro, burro, burro.

Essa é a primeira vez que os torcedores do tricolor paulista perderam a paciência com o atual técnico do São Paulo. Não sou e nem pretendo ser vidente, mas está claro, no próximo jogo dependendo de quem ele colocar os gritos de burro, burro, burro vão atormentar o Sir Ricardo Gomes mais uma vez.

E o que falar da torcida avaiana, assim que o viu o técnico Silas começou a gritar, vaiar, xingar. O desrespeito foi além do que o treinador imaginava, na verdade o professor do Grêmio não esperava tal recepção. E logo ele, que só não fez chover com o time do Avaí na série B, campeonato catarinense, brasileirão do ano passado.

No jogo de Curitiba, um torcedor do Palmeiras ao chegar ao estádio arena da baixada, imitou um macaco. Pra que? Enquanto os torcedores paranaenses mostravam de forma pacífica como torcer sem agredi. Grande parte da torcida do Atlético-PR pintaram metade da cara de preto, para mostrar que essa besteira de racismo já está ultrapassada.

Mas todos sabem que o Brasil de muitas culturas é o país de muitos preconceitos.

sábado, 25 de abril de 2009

ROBERTO CARLOS SEM DETALHES


Biografia não-autorizada do Cantor Roberto Carlos, está desde 2006 proibida de voltar às livrarias

O baiano Paulo César de Araújo, natural de Vitória da Conquista é jornalista e historiador. Em 1990 teve a ideia de fazer um livro sobre o cantor Roberto Carlos, nesse meio tempo, surgiu seu primeiro livro “Eu não sou cachorro não” título extraído de um grande sucesso do cantor Waldick Soriano, que até discos queimados já teve por conta de algumas declarações do tipo: Jesus Cristo era um enganador. Lançado em 2002, pela editora Record, a procura de informações sobre a história da chamada e aclamada música cafona ou brega entre 1968 e 1978, anos da ditadura militar no Brasil, durou sete anos.

Dezembro de 2006 o autor lançou seu segundo livro “Roberto Carlos em detalhes” pela editora Planeta. A pesquisa durou 15 anos, foram mais de 200 entrevistas. Em 10 de dezembro de 2006 o cantor aciona a justiça com dois processos, um contra o Autor e outra contra a editora e se diz triste pelo fato de ter inverdades no livro. "Não li o livro todo, mas as coisas que eu vi e que tenho conhecimento me desagradam muito. Para começar, é não-autorizada. Tem coisas não-verdadeiras, que ofendem a mim e a pessoas queridas, expostas ao ridículo. É um absurdo, uma falta de respeito lançar mão da minha história, que é um patrimônio meu. Me sinto agredido na minha privacidade. Isso me irrita, me incomoda me entristece” disse o Rei ao site g1 da globo.com.

A biografia não-autorizada já aparecia na sétima posição no ranking dos livros mais vendidos da semana (5/11 à 11/12/06) do jornal Folha de São Paulo, editoria ilustrada.

Para o jornalista, Roberto Carlos se equipara a Bob Dylan e Beatles como fenômenos da música e relaciona os fatores para lançar o livro. ‘’A dois fatores fundamentais. São mais de 350 livros sobre o Bob Dylan nos Estados Unidos. Na Inglaterra são centenas de livros sobre Beatles. Embora o Roberto seja o correspondente brasileiro desses fenômenos, não tem a mesma quantidade de livros’’. Justifica em entrevista ao site da revista Quem. Segundo o autor, a biografia não-autorizada de Roberto tinha que ser esmiuçada, detalhada e só poderia ser lançada quando todas as suas questões fossem respondidas.

Em 27 de abril de 2007 a editora Planeta para de imprimir os livros devido a um acordo entre o cantor, o autor da obra e os advogados do Rei, foi decidido que as vendas seriam abolidas. Segundo a editora, foram impressos mais de 33 mil exemplares do livro desde sua publicação, 22 mil já tinha sido comercializado e 11 mil estariam em estoque que seriam entregues para Roberto Carlos. Com o acordo os dois processos passariam ser arquivados.

O derradeiro episódio desse imbróglio foi no último dia 11 de março de 2009. A biografia não-autorizada de Roberto Carlos continua proibida. A decisão ocorreu na 18ª Vara Cível do Rio de Janeiro e por voto da maioria dos desembargadores o recurso de Paulo César foi negado. Apesar da derrota o jornalista promete recorrer e se diz otimista. “Mais cedo ou mais tarde essa proibição se tornará insustentável”.