
Com a segunda melhor campanha o São Paulo enfrenta o time de maior torcida e com mais títulos nacionais do Peru. O jogo será no estádio Monumental com capacidade para 80 mil torcedores. Essa é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na competição. O caldeirão dos “cremas” promete ferver.
O tricolor paulista vem confiante para o jogo desta quarta-feira. O técnico Ricardo Gomes deve fazer uma mudança no time que entrou em campo no último jogo contra o Once Caldas (COL). Entra Washington no lugar de Fernandinho, autor do gol da vitória são-paulina frente aos colombianos.
O São Paulo ainda não jogou um bom futebol nessa Libertadores, porém o time conseguiu ficar entre os melhores colocados na competição. Segundo no geral. Podendo assim fazer todos os jogos em casa até a final. O único time que pode tirar essa vantagem, é o Corinthians, que terminou a fase de grupos com a melhor campanha.
Vale lembrar o retrospecto dos últimos mata-mata do tri-campeão da Libertadores. Já são 11 sem vencer. Cautela, essa é a palavra para os são-paulinos.
Provavelmente esse deve ser o time contra os peruanos: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda, Richarlison, Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner, Marlos, Washington e Dagoberto.
Os “cremas” assim chamado carinhosamente, prega respeito ao São Paulo, entende a importância de enfrentar uma grande equipe Sul-americana, segundo eles mesmo dizem em seu site: Universitário pasó a octavos de final y tendrá como rival nada menos que al encumbrado Sao Paulo de Brasil que ha sido tres veces campeón de Copa Libertadores (1992-93 y 2005).
Dono da melhor defesa ao lado do próprio São Paulo e Internacional, sofrendo somente dois gols, o time vem forte dentro de casa, pois ainda não foi vazado nenhuma vez em seu estádio. São dois empates e uma vitória. Um dos responsáveis por esse feito é o zagueiro Galván que jogou pelo Santos e Atlético-MG.
Gianfranco Labarthe um dos atacantes do Universitário provavelmente não joga. O atacante desmaiou em campo depois de levar uma cotovelada de um zagueiro no campeonato local e segue em observação. Outros jogadores que também não entraram em campo são: o goleiro Raul Fernandez e o defensor Galliquio, expulsos no último jogo da fase de grupos contra o Lanús na Argentina.
O Universitário lembra em seu site as vitórias que já teve sobre equipes brasileiras.
Sino recordemos:
Goleada de Universitario por 3goles a 0 al Guaraní en 1979, Victoria en Sao Paulo sobre Palmeiras por 1-2, también en 1979 y la clasificación a 2da. Ronda en 1988 luego de eliminar a Sport Recife. Ahora, es oportuno escribir una nueva página de gloria para el Club más grande del país, Universitario de Deportes.
Site do Universitário do Peru: http://www.universitario.com.pe
Site do São Paulo: http://www.saopaulofc.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário