sábado, 24 de abril de 2010

Oitavas de final Libertadores





Corinthians x Flamengo









O clássico das multidões, assim chamado por se tratar dos clubes de maiores torcidas no Brasil, está definido como o jogo mais esperado dessas oitavas de final. Uma porque o Corinthians está em ano de centenário e a pressão para ganhar uma Libertadores está maior que o normal, pode até não parecer, mas está. Outra por conta de toda crise do Flamengo dias antes do jogo mais importante nesse ano e mais a rebeldia de alguns jogadores. Esse jogo promete!

O time não perdeu, o grupo era fraco, mas o timão fez o seu papel, ficou em primeiro do grupo com 16 pontos e consequentemente emplacou a melhor campanha entre todos os classificados podendo assim resolver a segunda partida em casa até a final.

O técnico Mano Menezes achou a formação ideal com Julio Cesar, Moacir, Chicão, Willian, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Danilo, Dentinho e Ronaldo. Alguns jogadores considerados titulares não estão jogando por conta de contusões, são eles o goleiro Felipe e o lateral direito Alessandro.

O Corinthians tem como destaque dois jogadores, um deles é o meio campista Elias que vem jogando muita bola nesse meio campo. O jogador corre os 90 minutos, tem bom passe, marcar em cima, se posiciona muito bem fazendo assim o homem surpresa no ataque! O outro é Dentinho que antes era banco dessa equipe. Até o atacante conseguir se firmar entre os titulares foi preciso fazer cinco gols em cinco partidas para mostrar a Mano que estava pronto. O camisa 17 costuma jogar pelos lados do campo, indo pra cima de seus marcadores.

Por outro lado o Flamengo encontra-se em plena turbulência há poucos dias para o grande jogo, o time segue sem técnico, Adriano acima do peso (mais de 100 kg), Pet e Bruno brigando e para fechar, se é que pode fechar essa situação, alguns jogadores fizeram batucadas (não sei era pagode ou macumba) enquanto a presidente Patrícia Amorim explicava as demissões do vice de futebol Marcos Braz, o técnico Andrade e o diretor de futebol Eduardo Manhães.

Mesmo com todos esses reveses a equipe pode surpreender, já que tem sua formação como base do time campeão do último brasileirão: Bruno, Leo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim, Juan, Maldonado, Willians, Michael, Vinícius Pacheco, Vagner Love e Adriano.

O Flamengo tem ou tinha o ataque mais “invejado” do Brasil, isso não dá para negar, no entanto só um deles vem jogando, V. Love, e fazendo milagre dentro de campo, o que ele corre não está escrito, se fosse como à champs, onde mostram quantos quilômetros o jogador corre, poderia marcar uns 15 km, incansável. Adriano não vem jogando seguidamente, entretanto o camisa 10 da Gávea tem 13 jogos e 12 gols.

Site do Corinthians: http://www.corinthians.com.br
Site do Flamengo: http:// www.flamengo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário