sexta-feira, 21 de maio de 2010

Final para espanhol ver


Foto: uefa.com

O duelo entre os “italianos” da Inter de Milão contra os alemães do Bayer de Munique vai acontecer nesse sábado dia 23 de maio na casa do maior campeão do torneio com nove títulos, o time espanhol Real Madrid.

Essa final de Champions League é a partida que ninguém esperava. Todos acreditavam que o jogo final da temporada passada, entre o melhor time do mundo, Barcelona e o poderoso Manchester United poderiam ter seu segundo embate, e assim o time inglês teria sua tão esperada revanche. Mas não foi isso que aconteceu.

A Inter de Milão mostrou no segundo jogo como é a arte de defender ao enfrentar o Barcelona na Espanha. Já o time alemão aprontou para cima do diabo vermelho, ou melhor, Robben que vem sendo decisivo nessa fase de playoff, mostrou na Inglaterra porque o Bayern é quem deve fazer à final.

O técnico de maior bagagem no mundo ou de maior marra, é sem dúvida nenhuma o destaque deste jogo, pois o português José Mourinho que já foi auxiliar técnico de Van Gaal em 1997 no Barcelona, pode parar no Real Madrid, se especulam que o treinador já trouxe todas suas cuecas, ou seja, ele vai ficar no Santiago Bernabeu mesmo se perder.

Os organizadores não poderiam imaginar, mas essa final não foi feita para Inter ou Bayern e sim para José MALA Mourinho. Realmente o país da tourada é o lugar onde o português vai ficar.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

UFC 113 tem novo campeão meio-pesado

Abaixo segue o video da revanche.

Não passou do primeiro round a luta mais esperada do UFC 113, também não precisou dos juízes para decidir quem levou o cinturão, foram poucos golpes aplicados, um combate de respeito, uma revanche para poucos, e no fim, Shogun, mostra porque precisava dessa revanche.

Ele fez o que ninguém conseguiu fazer, derrotar Lyoto Machida que vem fazendo história no UFC. Coloquei que ele vem fazendo, porque o cara é um monstro, mesmo perdendo merece o respeito de todos. E Shogun não fez só isso, colocou-o para dormir, depois de um cruzado de direita certeiro, o até então invicto Karateca cai e vira saco de pancada até apagar.

A luta aconteceu no último sábado dia 08 de maio, no Canadá, em Montreal mais precisamente. Desde o começo a torcida já demonstrava para quem iria torcer, pois na pesagem oficial os torcedores vaiaram Lyoto e aplaudiram Shogun, que depois da vitória incontestada, segue com o cartel de 19 vitórias sendo 16 por nocautes.

Agora o novo campeão dos meio-pesados já sabe que irá defender seu título contra Quinton “Rampage” Jackson (que já foi nocauteado pelo brazuca no antigo Pride) ou Rashad Evans, que farão a luta principal no dia 29 de maio deste ano. O evento trará também o brasileiro Rogério Minotouro Nogueira contra Forrest Griffin.

No site ufc.com está que o brasileiro Minotouro irá lutar contra o americano Jason Brilz. Vou esperar mais informações, para esclarecer contra quem ele realmente vai lutar. Caso queiram conferir, o link do site segue abaixo.

http://www.ufc.com/index.cfm?fa=EventDetail.home&eid=3065


Foto: mmaweekly.com

sábado, 8 de maio de 2010

UFC 113 REVANCHE BRAZUCA


Foto: ESPN

É hoje às 23h no Canadá, acontece à segunda luta entre Lyoto Machida vs Mauricio Shogun, essa é a revanche mais aguardada do UFC. Fãs de vale tudo por todo o mundo esperam ansiosos por esse combate, no qual promete pegar fogo, ainda mais depois que a primeira luta no UFC 104 terminou cheia de polêmicas, com vitória para Lyoto.

Machida tem um cartel de dar inveja a qualquer lutador, pois em 16 lutas ele não perdeu nenhuma, e sem dúvida seu oponente nesta noite, pela segunda vez, foi o que mais o acertou. Shogun, por sua vez tem 18 vitórias e 4 derrotas, e depois da decepção de perder a primeira luta, ele quer mostrar que os juízes do primeiro combate estavam errados.

Dana White dono do UFC disse ao final da última luta que esse era o início da Era Machida. No entanto, em entrevista para uma televisão dos Estados Unidos, falou que assistiu o combate entre Shogun x Lyoto três vezes, e em todas, apontou vitória para o Curitibano Shogun Rua. Vai entender!

Quem será que leva hoje, o Caratê de Lyoto ou o Muay Thai de Shogun?

Sempre assisti as lutas do UFC, Pride, K1 enfim... Vi pela primeira vez Shogun lutar no Pride, e ele era fantástico tanto no chão e principalmente em pé, lembro-me da contusão que o deixou fora dos torneios de artes marciais, foi contra o americano Mark Coleman no Pride de 2006 que acontecia no Japão, na ocasião brasileiro quebrou o braço. Foi feio!

Acompanho Lyoto há pouco tempo, mas já deu para ver que é um fenômeno. Tem faixas preta em Caratê e jiu-jítsu, faz treinamento de Wrestiling, Boxe Muay Thai e até Sumo. É um estudioso nas artes marciais. Vejo-o como um grande lutador de contragolpe.

Não tenho opinião formada sobre quem ganha.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Copa do Brasil os quatro melhores




A Copa do Brasil já tem seus semifinalistas. Atlético GO, Grêmio, Santos e Vitória. Os quatro times conseguiram a classificação para o maior mata-mata do Brasil. Estão dizendo que Santos e Grêmio fazem final antecipa, mas eu não acredito nisso, mesmo que seja o jogo que todos querem assistir, pois o Santo André mostrou no Paulistão que não existe esse negócio de final antecipa. O time da baixada santista quase perdeu o caneco, depois de tudo que aprontou no campeonato. É bom abrir o olho, pois se puxarmos na memória veremos o Santo André e o Paulista campeões da Copa do Brasil de 2004 e 2005 vencendo Flamengo e Fluminense respectivamente.

46 minutos do segundo tempo



Ronaldo recebe a bola, pode marcar e selar a vitória seguida da classificação do timão. Fenômeno segue com a bola, a marcação chega, dois de uma vez, ele vai levando, e sofre a falta na entrada da área. A torcida no estádio do Pacaembu não sabe se vibra ou fica em silêncio, é uma angustia que não acaba nunca. Os jogadores do Flamengo brigam com o autor da falta.

Nessa hora o vendedor de água, cachorro quente, sorvete, imprensa todos que lá estão, ficam atônitos. Os jornalistas encontram-se prontos para mudar o texto, porque sabe que é uma grande chance de gol para o time que está a dois anos se preparando para ganhar o torneio em seu centenário.

Chicão o melhor batedor de falta no Corinthians corre em direção a bola e não deixa ninguém chegar perto. Nessa hora o torcedor puxa na lembrança, o pé de anjo Marcelinho Carioca e o craque Neto, dois dos maiores cobradores de faltas do Corinthians, mas todos sabem do potencial do zagueiro artilheiro.

Bruno goleiro do Flamengo arruma a barreira, pois entende que esse lance pode definir a partida. O camisa de 3 do Corinthians se prepara para bater, Roberto Carlos também está na bola, mas quem bate é Chicão, ele corre, chuta...

Tudo para, ninguém no estádio respira, as duas maiores torcidas do Brasil, não tem mais feição, uns olham atentamente, outros colocam a camisa no rosto, poucos ficam de costas para o lance, abaixa, reza, unha já não existe mais, alguns até já choram não se sabe ao certo se é de emoção ou aflição, alegria ou tristeza, anseio ou dor. Quando...

A bola viaja, o cronômetro marca 46 minutos do segundo tempo, os jogadores olham a bola como a coisa mais importante na vida deles. Ela vai entrando, a torcida já está pulando, os narradores estão prontos para soltar o grito de gol, eis que surge a mão milagrosa do goleiro rubro-negro, ninguém acredita.

O coração de 35 mil torcedores do Corinthians parou naquele momento, ainda teve um escanteio, mas todos já sabiam que ali acabou o jogo. Ao final da partida a torcida aplaudiu e não parou de gritar cantos de incentivos...

terça-feira, 4 de maio de 2010

Libertadores neles!!!



Nesta terça feira o São Paulo pode ser o primeiro clube brasileiro a se classificar para as quartas de final da Taça Libertadores da América. O Tricolor paulista enfrenta novamente o Universitário do Peru. Após o empate em 0 x 0 em Lima, o time do Morumbi precisa ganhar para convencer que pode continuar na luta pelo quarto título do torneio internacional.



Quarta-feira é dia do futebol brasileiro e o jogo entre Corinthians x Flamengo segue como o mais aguardado pelos torcedores de seus times e dos outros também, além da imprensa claro. O Corinthians não conseguiu desempenhar um bom futebol no segundo tempo da partida de ida no Rio de Janeiro (primeiro tempo era impossível com tanta chuva), e agora precisa mostrar porque foi o melhor entre todos na fase inicial do torneio. Já o Flamengo garante a passagem para a próxima fase com qualquer empate ou vitória.



O belo time do Cruzeiro já viajou para Montevidéu, e na bagagem, levou três gols de presente, o primeiro jogo entre as duas equipes acabou 3 x 1 para os “Brazucas”. Porém jogar contra uruguaios nunca é fácil (Brasil que o diga em 1950, mesmo sendo em casa) o Nacional pretende fazer uma guerra contra o time azul de Belo Horizonte.



Nos arredores de Porto alegre o time gaúcho Internacional, que perdeu esse final de semana o título estadual para o seu maior rival, Grêmio, após vence-ló por 1 x 0, volta o foco (que sempre foi) para Libertadores. Enfrentar um time argentino nunca é fácil ainda mais depois de perder por 3 x 1 lá na casa dos hermanos. O colorado precisa ganhar por dois gols de diferença para chegar às quartas.

O vôlei no Brasil continua na mesma e ainda pergunto, e agora?














Vou começar pelo futuro ou seria passado, bom... Onde no último domingo dia 02 de maio de 2010 a bela equipe de vôlei masculino Florianópolis tetra campeã massacra por 3 x 0 na final o surpreendente Montes Claros, de uma torcida que literalmente joga junto, cada jogo desse time da linda Belo Horizonte era uma festa só.

Mas vejam como as cortadas de cada bola na quadra são. Enquanto a final de superliga de vôlei masculina ainda estava para acontecer, eis que surge o maior bloqueio que o vôlei pode ter. A falta de patrocínio!

O Brasil Vôlei dispensou atletas profissionais e juvenis. O time montado para jogar a superliga acabou. Com a torcida, com sonhos dos jogadores juvenis e deixou atletas profissionais que apostaram no projeto, desempregados. O libero Serginho assinou com o SESI, mas e os outros atletas?

Na superliga feminina não foi diferente, ou foi? O time de Osasco se sagrou campeão ao derrotar o seu maior rival, Rio de Janeiro, em uma final emocionante por 3 x 2, onde a ponteira Natália, foi sem dúvida nenhuma à protagonista do jogo, fazendo 9 pontos de 15, no set decisivo.

O porquê foi diferente? Pelo fato do São Caetano ter perdido o patrocínio alguns dias depois das Paulistas do Osasco ter conquistado o título. E agora mais uma equipe onde tiveram 3 jogadoras de seleção está sem patrocínio. Sheila, Mari e Fofão tem vaga garantida em qualquer equipe, mas e as outras jogadoras? O São Caetano terminou em 3º lugar.

O mais absurdo é que esse ano os números de torcedores nos ginásios pelo país subiram, a audiência dos jogos, segundo a jornalista e apresentadora do Tá na área Vanessa Riche em uma palestra em São Paulo, teve um aumento fora do normal e a vinda de novos patrocinadores, fizeram a superliga voltar a ser o segundo esporte do Brasileiro. Mas com os times se desfazendo de novo por falta de patrocínio eu pergunto. E agora?

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Paulo Henrique Ganso carimba passaporte para Copa do Mundo













Hoje uma estrela do futebol nacional se firmou como um craque, ou como diria João Saldanha, esse 10 do Santos é cobra!

Tem coisas no futebol que vai além do lugar comum, este domingo não acabou como outro qualquer. Os campos de futebol do mundo podem comemorar, pois nesse primeiro domingo de maio, o Brasil fez surgir uma estrela.

Santos jogava a final contra o Santo André e tudo ia acontecendo como deveria como é uma partida final de qualquer campeonato; gols, faltas violentas, cartões, expulsões, brigas, torcida gritando destemperadamente e apaixonadamente, profanando palavras de emoção como suas faces...

Quando um jogador resolveu entrar em cena.

Paulo Henrique Ganso, ou Ganso se achar melhor. O garoto com 20 anos de idade com maturidade acima do normal ganhou o estadual mais difícil dentre todos do Brasil. O segundo tempo da final do Paulista de 2010 vai entrar para história.

O time de molecada do Santos ganhou o Campeonato Paulista, porém Ganso ganhou à final. Enquanto jogadores ficavam se pegando, brigando, gritando, sendo expulsos o meia parecia ganhar mais força. O camisa 10 fez grudar a bola em seu pé, e o que era mais incrível é que nenhum jogador do Santo André batia nele, parecia mais que eles apreciavam o talento.

O jornalista Mauro Cezar Pereira disse certa vez que “defender também é uma arte”, escreveu isso quando a Inter venceu o Barcelona em jogo eletrizante pela Champions Leaque. Essa frase cabe muito bem para o jogador que fez da final um jogo além do lugar comum.

Tenho certeza que o “justo” técnico Dunga não viu esse jogo por motivos maiores, estava vendo seu time perder a final do Gaúcho para o maior rival. Porém eu cravo. P.H. Ganso seu passaporte está carimbado você vai para a Copa.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Jadson DAVI x Slater GOLIAS















Foto: Kirstin/ASP

Jadson DAVI entrou no mundo do surfe “profissa” há pouco tempo, e mostrou para que veio. Santa Catarina ficou pequena no dia de hoje, a terceira etapa da ASP World Tour que significa Mundial de Surfe, teve um embate entre DAVI x GOLIAS, ou melhor, Jadson DAVI x Slater GOLIAS.

A lenda viva Kelly Slater GOLIAS já venceu nada mais nada menos que 9 títulos mundiais de surfe. Em 1992 foi atleta mais jovem a conquistar um título mundial de surfer, em 2006 foi campeão mais uma vez e de quebra levou mais um recorde, foi, e ainda é, o surfista mais “velho” a ganhar um título Mundial de surfe.

Desde 1998 um brazuca não ganhava uma etapa mundial dentro de casa, o mais perto que chegamos, foi ano passado com Adriano Mineirinho, tutor de Jadson DAVI. Mineirinho perdeu a etapa final justamente para o REI, o senhor da prancha, Kelly Slater.

Jadson DAVI ganhou apertado por 14.40 a 14.0, com propriedade e o mar ajudando, o nosso potiguar que fez aéreos, 360º e batidas com segurança e muita domínio nas águas, levou o caneco nos últimos minutos.

O menino que um dia sonhou em ser jogador de futebol declara após o título:É o melhor dia da minha vida, não sei nem o que dizer”.

Mas a gente sabe, comemora que hoje é tudo nosso.


segunda-feira, 26 de abril de 2010

São Paulo x Universitário (PER)



Com a segunda melhor campanha o São Paulo enfrenta o time de maior torcida e com mais títulos nacionais do Peru. O jogo será no estádio Monumental com capacidade para 80 mil torcedores. Essa é a primeira vez que as duas equipes se enfrentam na competição. O caldeirão dos “cremas” promete ferver.

O tricolor paulista vem confiante para o jogo desta quarta-feira. O técnico Ricardo Gomes deve fazer uma mudança no time que entrou em campo no último jogo contra o Once Caldas (COL). Entra Washington no lugar de Fernandinho, autor do gol da vitória são-paulina frente aos colombianos.

O São Paulo ainda não jogou um bom futebol nessa Libertadores, porém o time conseguiu ficar entre os melhores colocados na competição. Segundo no geral. Podendo assim fazer todos os jogos em casa até a final. O único time que pode tirar essa vantagem, é o Corinthians, que terminou a fase de grupos com a melhor campanha.

Vale lembrar o retrospecto dos últimos mata-mata do tri-campeão da Libertadores. Já são 11 sem vencer. Cautela, essa é a palavra para os são-paulinos.

Provavelmente esse deve ser o time contra os peruanos: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda, Richarlison, Rodrigo Souto, Hernanes, Jorge Wagner, Marlos, Washington e Dagoberto.

Os “cremas” assim chamado carinhosamente, prega respeito ao São Paulo, entende a importância de enfrentar uma grande equipe Sul-americana, segundo eles mesmo dizem em seu site: Universitário pasó a octavos de final y tendrá como rival nada menos que al encumbrado Sao Paulo de Brasil que ha sido tres veces campeón de Copa Libertadores (1992-93 y 2005).

Dono da melhor defesa ao lado do próprio São Paulo e Internacional, sofrendo somente dois gols, o time vem forte dentro de casa, pois ainda não foi vazado nenhuma vez em seu estádio. São dois empates e uma vitória. Um dos responsáveis por esse feito é o zagueiro Galván que jogou pelo Santos e Atlético-MG.

Gianfranco Labarthe um dos atacantes do Universitário provavelmente não joga. O atacante desmaiou em campo depois de levar uma cotovelada de um zagueiro no campeonato local e segue em observação. Outros jogadores que também não entraram em campo são: o goleiro Raul Fernandez e o defensor Galliquio, expulsos no último jogo da fase de grupos contra o Lanús na Argentina.

O Universitário lembra em seu site as vitórias que já teve sobre equipes brasileiras.

Sino recordemos:
Goleada de Universitario por 3goles a 0 al Guaraní en 1979, Victoria en Sao Paulo sobre Palmeiras por 1-2, también en 1979 y la clasificación a 2da. Ronda en 1988 luego de eliminar a Sport Recife. Ahora, es oportuno escribir una nueva página de gloria para el Club más grande del país, Universitario de Deportes.

Site do Universitário do Peru: http://www.universitario.com.pe
Site do São Paulo: http://www.saopaulofc.net

sábado, 24 de abril de 2010

Oitavas de final Libertadores





Corinthians x Flamengo









O clássico das multidões, assim chamado por se tratar dos clubes de maiores torcidas no Brasil, está definido como o jogo mais esperado dessas oitavas de final. Uma porque o Corinthians está em ano de centenário e a pressão para ganhar uma Libertadores está maior que o normal, pode até não parecer, mas está. Outra por conta de toda crise do Flamengo dias antes do jogo mais importante nesse ano e mais a rebeldia de alguns jogadores. Esse jogo promete!

O time não perdeu, o grupo era fraco, mas o timão fez o seu papel, ficou em primeiro do grupo com 16 pontos e consequentemente emplacou a melhor campanha entre todos os classificados podendo assim resolver a segunda partida em casa até a final.

O técnico Mano Menezes achou a formação ideal com Julio Cesar, Moacir, Chicão, Willian, Roberto Carlos, Ralf, Jucilei, Elias, Danilo, Dentinho e Ronaldo. Alguns jogadores considerados titulares não estão jogando por conta de contusões, são eles o goleiro Felipe e o lateral direito Alessandro.

O Corinthians tem como destaque dois jogadores, um deles é o meio campista Elias que vem jogando muita bola nesse meio campo. O jogador corre os 90 minutos, tem bom passe, marcar em cima, se posiciona muito bem fazendo assim o homem surpresa no ataque! O outro é Dentinho que antes era banco dessa equipe. Até o atacante conseguir se firmar entre os titulares foi preciso fazer cinco gols em cinco partidas para mostrar a Mano que estava pronto. O camisa 17 costuma jogar pelos lados do campo, indo pra cima de seus marcadores.

Por outro lado o Flamengo encontra-se em plena turbulência há poucos dias para o grande jogo, o time segue sem técnico, Adriano acima do peso (mais de 100 kg), Pet e Bruno brigando e para fechar, se é que pode fechar essa situação, alguns jogadores fizeram batucadas (não sei era pagode ou macumba) enquanto a presidente Patrícia Amorim explicava as demissões do vice de futebol Marcos Braz, o técnico Andrade e o diretor de futebol Eduardo Manhães.

Mesmo com todos esses reveses a equipe pode surpreender, já que tem sua formação como base do time campeão do último brasileirão: Bruno, Leo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim, Juan, Maldonado, Willians, Michael, Vinícius Pacheco, Vagner Love e Adriano.

O Flamengo tem ou tinha o ataque mais “invejado” do Brasil, isso não dá para negar, no entanto só um deles vem jogando, V. Love, e fazendo milagre dentro de campo, o que ele corre não está escrito, se fosse como à champs, onde mostram quantos quilômetros o jogador corre, poderia marcar uns 15 km, incansável. Adriano não vem jogando seguidamente, entretanto o camisa 10 da Gávea tem 13 jogos e 12 gols.

Site do Corinthians: http://www.corinthians.com.br
Site do Flamengo: http:// www.flamengo.com.br

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DANÇA DO DESEMPREGADO

Essa é a música que está fazendo sucesso no meu mp3 hoje.

Gabriel o Pensador: Dança do desempregado

Segue a letra.

Essa é a dança do desempregado
Quem ainda não dançou tá na hora de aprender
A nova dança do desempregado


Amanhã o dançarino pode ser você

E vai levando um pé na bunda vai
Vai por olho da rua e não volta nunca mais
E vai saindo vai saindo sai
Com uma mão na frente e a outra atrás
E bota a mão no bolsinho (Não tem nada)
E bota a mão na carteira (Não tem nada)
E bota a mão no outro bolso (Não tem nada)
E vai abrindo a geladeira (Não tem nada)
Vai porcurar mais um emprego (Não tem nada)
E olha nos classificados (Não tem nada)
E vai batendo o desespero (Não tem nada)
E vai ficar desempregado


Essa é a dança do desempregado
Quem ainda não dançou tá na hora de aprender
A nova dança do desempregado
Amanhã o dançarino pode ser você


E vai descendo vai descendo vai
E vai descendo até o Paragüai
E vai voltando vai voltando vai
"Muamba de primeira olhaí quem vai?"
E vai vendendo vai vendendo vai
Sobrevivendo feito camelô
E vai correndo vai correndo vai
O rapa tá chegando olhaí sujô!...
E vai rodando a bolsinha (Vai, vai!)
E vai tirando a calcinha (Vai, vai!)
E vai virando a bundinha (Vai, vai!)
E vai ganhando uma graninha
E vai vendendo o corpinho (Vai, vai!)
E vai ganhando o leitinho (Vai, vai!)
É o leitinho das crianças (Vai, vai!)
E vai entrando nessa dança


Essa é a dança do desempregado
Quem ainda não dançou tá na hora de aprender
A nova dança do desempregado
Amanhã o dançarino pode ser você


E bota a mão no bolsinho (Não tem nada)
E bota a mão na carteira (Não tem nada)
E não tem nada pra comer (Não tem nada)
E não tem nada a perder
E bota a mão no trinta e oito e vai devagarinho
E bota o ferro na cintura e vai no sapatinho
E vai roubar só uma vez pra comprar feijão
E vai roubando e vai roubando e vai virar ladrão
E bota a mão na cabeça!! (É a polícia)
E joga a arma no chão E bota as mãos nas algemas
E vai parar no camburão
E vai contando a sua história lá pro delegado
"E cala a boca vagabundo malandro safado"
E vai entrando e olhando o sol nascer quadrado
E vai dançando nessa dança do desempregado


Essa é a dança do desempregado
Quem ainda não dançou tá na hora de aprender
A nova dança do desempregado
Amanhã o dançarino pode ser você


http://www.youtube.com/watch?v=FTlVrqTywX8

E TORCEDOR...

Essa noite quatro jogos me chamaram atenção, na verdade foram as torcidas do Flamengo, onde o time conseguiu sua classificação ao derrotar o Caracas (VEN) por 3 x 2, São Paulo na vitória contra os colombianos do Once Caldas, Palmeiras, que em Curitiba avançou no maior mata-mata nacional e a do Avaí, que venceu o Grêmio por 3x2, mas não levou.

Na partida do Rio de Janeiro o Flamengo levou um sufoco do último colocado de seu grupo, foi um jogo tenso e de muita luta, típico do maior torneio das Américas. Entretanto, os torcedores que foram ao estádio ou parte deles vaiaram, xingaram e muito o time após o apito final.

O que eu gostaria de entender é porque a maior torcida do Brasil não consegue lotar o Maracanã em pleno feriado? Pior é achar que Campeonato Carioca é mais importante que Libertadores. Vejam o público dos dois últimos jogos do urubu: Botafogo 2 x 1 Flamengo, 60.748 mil presentes. Flamengo 3 x 2 Caracas, pouco mais de 34 mil torcedores.

Antes mesmo de começar a partida entre São Paulo x Once Caldas o placar eletrônico do Morumbi mostrava o nome do treinador “tricolore”, a torcida... Vaiou copiosamente. Segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes substitui o atacante Fernandinho autor do gol são-paulino pelo jovem volante Jean, para melhorar a marcação já que time colombiano voltou melhor na segunda etapa, os gritos da arquibancada começaram a entornar o estádio, um som que muitos técnicos já ouviram e ainda vão ouvir... Burro, burro, burro.

Essa é a primeira vez que os torcedores do tricolor paulista perderam a paciência com o atual técnico do São Paulo. Não sou e nem pretendo ser vidente, mas está claro, no próximo jogo dependendo de quem ele colocar os gritos de burro, burro, burro vão atormentar o Sir Ricardo Gomes mais uma vez.

E o que falar da torcida avaiana, assim que o viu o técnico Silas começou a gritar, vaiar, xingar. O desrespeito foi além do que o treinador imaginava, na verdade o professor do Grêmio não esperava tal recepção. E logo ele, que só não fez chover com o time do Avaí na série B, campeonato catarinense, brasileirão do ano passado.

No jogo de Curitiba, um torcedor do Palmeiras ao chegar ao estádio arena da baixada, imitou um macaco. Pra que? Enquanto os torcedores paranaenses mostravam de forma pacífica como torcer sem agredi. Grande parte da torcida do Atlético-PR pintaram metade da cara de preto, para mostrar que essa besteira de racismo já está ultrapassada.

Mas todos sabem que o Brasil de muitas culturas é o país de muitos preconceitos.