segunda-feira, 3 de maio de 2010

Paulo Henrique Ganso carimba passaporte para Copa do Mundo













Hoje uma estrela do futebol nacional se firmou como um craque, ou como diria João Saldanha, esse 10 do Santos é cobra!

Tem coisas no futebol que vai além do lugar comum, este domingo não acabou como outro qualquer. Os campos de futebol do mundo podem comemorar, pois nesse primeiro domingo de maio, o Brasil fez surgir uma estrela.

Santos jogava a final contra o Santo André e tudo ia acontecendo como deveria como é uma partida final de qualquer campeonato; gols, faltas violentas, cartões, expulsões, brigas, torcida gritando destemperadamente e apaixonadamente, profanando palavras de emoção como suas faces...

Quando um jogador resolveu entrar em cena.

Paulo Henrique Ganso, ou Ganso se achar melhor. O garoto com 20 anos de idade com maturidade acima do normal ganhou o estadual mais difícil dentre todos do Brasil. O segundo tempo da final do Paulista de 2010 vai entrar para história.

O time de molecada do Santos ganhou o Campeonato Paulista, porém Ganso ganhou à final. Enquanto jogadores ficavam se pegando, brigando, gritando, sendo expulsos o meia parecia ganhar mais força. O camisa 10 fez grudar a bola em seu pé, e o que era mais incrível é que nenhum jogador do Santo André batia nele, parecia mais que eles apreciavam o talento.

O jornalista Mauro Cezar Pereira disse certa vez que “defender também é uma arte”, escreveu isso quando a Inter venceu o Barcelona em jogo eletrizante pela Champions Leaque. Essa frase cabe muito bem para o jogador que fez da final um jogo além do lugar comum.

Tenho certeza que o “justo” técnico Dunga não viu esse jogo por motivos maiores, estava vendo seu time perder a final do Gaúcho para o maior rival. Porém eu cravo. P.H. Ganso seu passaporte está carimbado você vai para a Copa.

5 comentários:

  1. Parabéns Du, concordo plenamente com você.
    Paulo Henrique foi O jogador do Santos no campeonato, muito se fala de Neymar na seleção, um clamor nacional pelo jovem jogador santista, mas se algum jogador da excelente time do santos merece um lugar na seleção brasileira este é o Ganso.
    Quem assistiu ao jogo viu um jogador pronto, maduro o suficiente para pedir a permanência em campo e ser fundamental segurando a bola, jogou como muitos que se dizem experientes não fariam.
    Paulo Henrique tem lugar nessa seleção, vagas existem e seria um pena se este jovem talento brasileiro não participar da maior festa do futebol.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Henrique é craque e merece a copa!
    Robinho e Neymar... lixos!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que se o time do Brasil fosse: Marcos, Vitor, Danilo, Maurico Ramos, Armero, Edinho Pierre, Cleiton Xavier, Lincoln (DEUS!), Diego Souza e Ewerton, seríamos campeões.

    ResponderExcluir
  4. Olha Duh! Não gostei desse post...hehe
    Falei isso no blog do Dimas, e vou falar no seu. O Ganso tem só 20 anos e um talento absurdo. Pode tranquilamente jogar as 2 próximas copas (pra não falar 3). Pra q a pressa de levá-lo pra Copa? Imagina se ele vai e não joga o mesmo futebol... Pronto! Lá vai a população e a imprensa massacrar o garoto e prejudicar a carreira dele pra sempre! Dxa ele quietinho aqui, q qdo houver uma renovação na seleção, tenho ctza q o Dunga vai chamá-lo.

    ResponderExcluir
  5. Bruniha, compreendo o que você quer dizer... Mas normalmente quando um jogador jovem igual o Ganso, vai para ficar no banco infelizemente. Então porque não o deixar familiarizado com os bastidores, concetração, jogos e tudo que envolva uma Copa.

    Com Ronaldo em 94, Kaka em 2002 foi assim. Não vou falar de Pelé que estreou com 17 anos porque ele já tinha sido convocado antes da Copa.

    ResponderExcluir