terça-feira, 4 de maio de 2010

O vôlei no Brasil continua na mesma e ainda pergunto, e agora?














Vou começar pelo futuro ou seria passado, bom... Onde no último domingo dia 02 de maio de 2010 a bela equipe de vôlei masculino Florianópolis tetra campeã massacra por 3 x 0 na final o surpreendente Montes Claros, de uma torcida que literalmente joga junto, cada jogo desse time da linda Belo Horizonte era uma festa só.

Mas vejam como as cortadas de cada bola na quadra são. Enquanto a final de superliga de vôlei masculina ainda estava para acontecer, eis que surge o maior bloqueio que o vôlei pode ter. A falta de patrocínio!

O Brasil Vôlei dispensou atletas profissionais e juvenis. O time montado para jogar a superliga acabou. Com a torcida, com sonhos dos jogadores juvenis e deixou atletas profissionais que apostaram no projeto, desempregados. O libero Serginho assinou com o SESI, mas e os outros atletas?

Na superliga feminina não foi diferente, ou foi? O time de Osasco se sagrou campeão ao derrotar o seu maior rival, Rio de Janeiro, em uma final emocionante por 3 x 2, onde a ponteira Natália, foi sem dúvida nenhuma à protagonista do jogo, fazendo 9 pontos de 15, no set decisivo.

O porquê foi diferente? Pelo fato do São Caetano ter perdido o patrocínio alguns dias depois das Paulistas do Osasco ter conquistado o título. E agora mais uma equipe onde tiveram 3 jogadoras de seleção está sem patrocínio. Sheila, Mari e Fofão tem vaga garantida em qualquer equipe, mas e as outras jogadoras? O São Caetano terminou em 3º lugar.

O mais absurdo é que esse ano os números de torcedores nos ginásios pelo país subiram, a audiência dos jogos, segundo a jornalista e apresentadora do Tá na área Vanessa Riche em uma palestra em São Paulo, teve um aumento fora do normal e a vinda de novos patrocinadores, fizeram a superliga voltar a ser o segundo esporte do Brasileiro. Mas com os times se desfazendo de novo por falta de patrocínio eu pergunto. E agora?

Um comentário:

  1. Olha eu aqui Duh!
    Mto boa sua pergunta...eu acho um dos maiores absurdos o Brasil Vôlei correr o risco de fechar suas portas por falta de patrocínio. Na época em que era o Banespa ainda, era um dos clubes que + revelava jogadores... Gustavo, Serginho e outros caras q já passaram pela seleção começaram na área graças ao Banespa / Brasil Vôlei. E ainda digo: não consigo imaginar qq time de futebol fechando as portas por falta de patrocínio...

    ResponderExcluir