terça-feira, 10 de março de 2009

RONALDO


Ele já o é mais um fenômeno! Agora ele é o surpreendente.

Voltar depois de três contusões não é para qualquer um, e olha que estamos falando de uma lesão no joelho. Segundo especialistas da área médica, esse é o pior lugar para um jogador se machucar. O 9 do Brasil voltou!?

Palmeiras x Corinthians o maior clássico no território nacional e um dos 10 maiores clássicos do mundo. Palmeiras sai na frente em uma falha grotesca do goleiro Felipe, o arqueiro perdeu o tempo da bola e foi encoberto, a bola cai nos pés de Diego Souza que não desperdiça 1 x 0 para o Palestra.

Os repórteres saem correndo, os fotógrafos vão todos para trás do gol de Bruno, goleiro do Palmeiras, lá vai ele mais uma vez. Ronaldo entra em campo, meia hora de jogo da etapa final e três belos lances foram executados pelo fenômeno, ou melhor, o surpreendente. Primeiro chutou uma bomba na trave, a bola subiu e caiu derrepente. Segundo lance ele recebeu, dominou e girou como se fosse um garoto e deixando seus marcadores para trás cruzou a bola para área.

Terceiro! Escanteio do lado esquerdo da defesa do Palmeiras (se preferir lado direito do ataque corintiano), o camisa 10 do Corinthians bate, a bola viaja e procura alguém, até que ela acha o atacante aos 47 minutos do segundo tempo. A torcida grita loucamente, sim foi dele, Ronaldo! De cabeça empata o jogo contra o maior rival do Timão, Palmeiras, nos acréscimos. Virou história, mais uma vez o garoto de Bento Ribeiro – Rio de Janeiro – Dá a volta por cima e renasce das cinzas, como a ave fênix. Dizem que até os palmeirenses vibraram com esse gol.

João Saldanha diria que esse jogador é cobra e das venenosas uma alusão aos craques que assim ele denominava. Dia 08/04/09 um dia histórico para o futebol, o maior artilheiro das Copas (15 gols) voltou a jogar bola pela terceira vez. Para mim ele está sonhando desde o dia que começou no modesto São Cristóvão no Rio de Janeiro até agora no Corinthians, então vamos fazer o seguinte, vamos desfrutar desse belo jogador mais um pouco, não vamos acordá-lo. Shiuuuu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário